top of page
Buscar

Ortodontia e casos complexos: como as miniplacas podem ajudar

  • 25 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura


O tratamento ortodôntico corrige a posição dos dentes, visando uma melhora estética e funcional do sorriso. Contudo, além do uso do aparelho ortodôntico, existem casos que exigem uma abordagem um pouco diferenciada, com procedimentos que podem impactar a gengiva e a estrutura óssea do paciente. Essas situações são classificadas como casos complexos.

De forma simplificada, podemos dizer que os casos complexos na ortodontia são aqueles que apresentam um certo grau de dificuldade para tratar, como a necessidade de uma extração, um desgaste ou, até mesmo, a realização de uma cirurgia para correção do maxilar. Todavia, muitos pacientes não desejam realizar esses procedimentos e buscam alternativas mais rápidas de tratamento, uma delas é a instalação de mini placas de sustentação.


Mini placas de sustentação no tratamento ortodôntico


As mini placas são um sistema de ancoragem para a movimentação dos dentes durante o tratamento ortodôntico. Elas podem ser instaladas tanto no maxilar inferior, quanto no maxilar superior, tudo dependerá do quadro do paciente.

O procedimento para instalação delas é simples e é considerado menos invasivo que os demais, como a cirurgia de correção de maxilar, por exemplo. Outra vantagem é a agilidade, pois permite que o tratamento ortodôntico seja realizado de uma forma mais tranquila e conservadora.

Todavia, para o sucesso da abordagem é preciso que a instalação seja realizada de forma correta, evitando maiores complicações. Assim, procurar um profissional especializado é essencial, pois ele deverá analisar o caso e a anatomia do paciente para, então, planejar como cada miniplaca será posicionada.

Deseja saber mais sobre essa técnica e verificar se é a indicada para o seu caso? Entre em contato e marque uma avaliação, nossos especialistas poderão sanar suas dúvidas e indicar o melhor método para o seu caso.




 
 
 

Comments


bottom of page