Harmonização facial: o que pode fazer por você?
- 15 de mar. de 2021
- 2 min de leitura

Para quem deseja melhorar a estética do rosto, sem precisar realizar uma cirurgia, a harmonização facial, também conhecida como harmonização orofacial, é a indicação certa. Isso porque as diferentes técnicas permitem a correção e o alinhamento de diferentes ângulos da face, como o nariz, o queixo, os dentes e a região malar, promovendo mais harmonia e realçando a beleza existente.
Todavia, é preciso que se busque um profissional especialista que irá avaliar as proporções da face, respeitando as distâncias e os ângulos, de forma a seguir os padrões de anatomia da pessoa, para que não ocorram exageros. As mudanças que poderão ser realizadas, são:
● Corrigir o contorno do rosto, alongando ou projetando;
● Alongar, definir ou aumentar o ângulo da mandíbula;
● Maçãs do rosto (malar) mais proeminentes;
● Elevar ou rebaixar a ponta e aumentar e alinhar a largura do dorso do nariz;
● Aumentar ou alongar os lábios;
● Elevar os supercílios;
● Corrigir o sorriso gengival.
Como é realizada a harmonização facial?
Após a avaliação, o especialista indicará o que pode ser corrigido para proporcionar uma simetria e um equilíbrio para a face. Dessa forma, por meio da utilização de agulhas ocorre a injeção dos preenchedores, como o botox (toxina botulínica), na área, de forma a levantar ou corrigir os ângulos e prevenir a formação de rugas.
Todo o procedimento demora entre 30 minutos a 1 hora, dependendo dos locais a serem trabalhados.
Quanto tempo demora para ver os resultados da harmonização facial?
Os resultados poderão ser vistos imediatamente pela pessoa, porém, é importante realizar uma nova avaliação, no período de 15 a 30 dias, para que o especialista verifique a necessidade de algum retoque ou acréscimo de preenchedor.
Deseja saber mais sobre a harmonização facial e conversar com um especialista? Então, entre em contato e marque uma avaliação!
Comments