COVID-19 e a Saúde Bucal
- Pietrobelli
- 22 de set. de 2021
- 1 min de leitura

A nossa boca é uma das principais vias de entrada para o vírus, pois uma das formas de contágio é através das gotículas de saliva, por isso utilizamos máscaras.
A higiene bucal é essencial na prevenção de doenças em geral, e esse é um período de redobrar e manter ainda mais os cuidados, por exemplo, ao passar o fio dental é necessário o apoio dos dedos. Lembre-se sempre de verificar a higienização de suas mãos antes de tocar nos utensílios necessários e adentrar a sua estrutura bucal. Assim também funciona para os higienizadores de língua e enxaguantes.
Se você passou pelo vírus, elimine a sua escova dental imediatamente. Se você mora com outras pessoas, e alguém apresentou sintomas ou foi positivado, troque sua escova de local, não compartilhe o mesmo recipiente para guardar a escova após a escovação. Se você não sabia dessa dica, nossa sugestão é que descarte todas as escovas e faça aquisição de novas para todos, assim a possibilidade de contágio é menor. Essa dica serve para qualquer doença que esteja detectada a presença de vírus e bactérias.
Importante lembrarmos que, problemas pulmonares precisam de uma boa higienização da boca. A qualidade de sua saúde também é influenciada pelos cuidados de higiene que você possui!
Fonte:
Kommentare